domingo, 30 de agosto de 2015

DESINTELIGÊNCIA PROGRAMADA



De vez em quando eu tento pensar em algo suficientemente inteligente para escrever e atrair a sua atenção. Mas o que atenção tem a ver com inteligência no final das contas? Nada. Quantas vezes eu fui enganada por ela? A inteligência. E o pior, ela ludibriou minha atenção.  A coisa toda fica mais divertida quando a inteligência se alia ao ego para te fazer de besta.Divertida para eles (ego e adjacências), não para você, que fique claro. A inteligência alimentando o ego, até ele ficar obeso. Ah! que delícia. 

Experimente chamar um inteligente de burro. Vá lá, eu espero...

E aí? Viu que legal? Ele se contorce todo, cospe seu conhecimento intelectual, provando a sua incrível genialidade. E você, seu burro, não se atreva mais a ofendê-lo. Sacode as banhas do conhecimento!

Me diz aí: quanto tempo você já perdeu lendo livros inúteis, só porque aqueles livros eram o que todos os inteligentes deviam ler?

Talvez você seja um escravo da inteligência da mesma forma que aquele outro é um escravo dos bíceps malhados, e sua vizinha é escrava da chapinha. Eu sei que agora você está dizendo: "como ousa me comparar? Pelo menos eu sou útil."

Será? Útil a quem? Útil ao quê? Útil talvez, ainda assim, escravo. Todo escravo é útil para alguma coisa, menos para ele mesmo.

Não quero dizer que é bom ser burro ou ignorante, mas fique esperto. Ou melhor, desperto.

By Grey Fox


Nenhum comentário:

Postar um comentário