terça-feira, 26 de janeiro de 2016

HUMANOS E SEUS CÉREBROS DE LAGARTIXA


Você está falando comigo?


Os rebanhos, os pintinhos, as ovelhas são metáforas injustas para serem usadas com relação a humanos. Ora, os animais não merecem tamanha desconsideração! Agora vocês irão me acusar de misantropia. É verdade, assumo. Sou uma raposa, afinal, apesar de às vezes conseguir me disfarçar bem e andar em duas patas, entre os humanos, sem que eles percebam a minha verdadeira natureza. Às vezes, faço isso tão bem que até mesmo eu esqueço o que sou.

Apesar de me passar por humana de forma quase perfeita, eu não entendo o que eles fazem. Desenvolvem um grande aparato cerebral após incontáveis anos de evolução, criam filosofia, religião, direitos humanos e então? Continuam escravos dos seus pequeninos cérebros reptilianos. Antes continuassem sendo uma ameba. Pelo menos amebas não criam reality shows, armas de destruição em massa e fast food. As amebas não se lamentam, não fazem chantagem emocional e não são desonestas. E quando eu falo de desonestidade, não estou falando de corrupção grande e gorda, eu estou falando da manipulação e corrupção burra e mesquinha do dia a dia.

O cérebro privilegiado dos humanos dá a eles a capacidade incrível de terem consciência de sua singularidade, de evoluírem intelectual, mental, social e espiritualmente no espaço de uma vida o que uma ameba não evoluiria em séculos. E o que eles fazem? Continuam pastando.


By Raposa Cinzenta     

Nenhum comentário:

Postar um comentário